domingo, 5 de junho de 2011

dieta da proteina!!

AS REGRAS DA DIETA DE INDUÇÃO

1. A dieta não deve contar mais de 20 g de carboidratos por dia. No caso da maioria das pessoas, a indução da cetose/ lipólise pode ser conseguida com esse consumo, que permite, aproximadamente, 3 xícaras de verduras de salada (frouxamente arrumadas, não compactas) ou 2 xícaras de salada comum, mais 2/3 de xícara de verduras cozidas na categoria abaixo de 10% de carboidratos.
2. Você não está mais numa dieta quantitativa. Por isso mesmo, deve ajustar a quantidade ao apetite. Quando estiver com fome, coma o volume que o deixe satisfeito, sem se sentir empanzinado.
3. Está, contudo, em uma dieta qualitativa. Isso significa que se o alimento não está na dieta, não deve absolutamente ingeri-lo. A racionalização “só esse pouquinho não vai fazer mal” é o beijo da morte nesta dieta. Viciados vão descobrir que esta regra constrói rapidamente caráter.
4. A dieta consistirá de proteínas puras (não muitas delas existentes na natureza, contudo), gorduras puras (isto significa que manteiga, azeite de oliva e maionese são permitidos) e combinações de proteína e gordura (esta é a viga mestra da dieta). Nela não estão alimentos que são proteína-e carboidrato e gordura-e-carboidrato, porque os carboidratos estão fora desta dieta.
5. Utilizando uma tabela de contagem de gramas de carboidratos, podemos descobrir outras combinações que totalizam menos de 20 g dos mesmos. Podemos usar alimentos como nozes, sementes, azeitonas, abacate, queijos, creme de leite e leite azedo, limão e suco de lima e alimentos de dieta com baixo teor de carboidratos. Mas não suponha que esses alimentos têm baixo teor, a menos que conheça com absoluta certeza o conteúdo de carboidrato na porção que está comendo. Na tabela Contagem em Grama de Carboidratos darei o conteúdo de carboidratos, em gramas, dos alimentos que você poderá incluir na dieta de indução de 14 dias, bem como nos níveis, mais liberais, da dieta que estará observando quando seguindo seu piano de regime por toda a vida.

Alimentos permitidos nas duas primeiras semanas de indução:

Todos os tipos de carne:

 bife
 vitela
 porco
 cordeiro
 bacon*
 presunto


Todos os tipos de aves:

 frango
 peru
 pato
 codorna
 faisão

Todos os tipos de peixes:

 atum
 ostra**
 marisco**
 salmão
 lagosta
 truta
 molusco
 linguado
 lula
 sardinha
 caranguejo
 camarão
ovos- preparados da forma que preferir (fritos, cozidos, pochê, mexidos etc.)

*Carnes processadas, como presunto, bacon, pepperoni, salame, cachorros-quentes e outros podem ser curados com açúcar e contarão carboidratos. Tente evitar carne produtos curados com nitratos, que são conhecidos cancerígenos. Tomar cuidado também com produtos que não são exclusivamente feitos com carne, como imitação de peixe (kani), bolo de carne e comidas empanadas. Finalmente, não consumir mais que 120 gramas de miúdos (fígado, coração, moela) por dia. 

**Ostras e mexilhões têm mais carboidratos que outros moluscos, por isso limite a 120 gramas por dia
Verduras permitidas nas duas primeiras semanas (2 xícaras por dia)
Observação: sempre meça os vegetais crus.

 brotos de alfafa
 cogumelos
 endívia
 salsinha
 cebolinha
 rabanete
 alface
 pepino sem casca
 radiche
 rúcula
 agrião

pode comer apenas 1 xicaras de vegetais na lista a baixo por dia
aipo
abobora
couve
broto de feijao
vagem
espinafre
berinjela
tomate
nabo
brocolis
couve-flor
cebola
abobrinha
   temperos
manjericao
alho 
pimenta
salvia
alecrim
coentro
gengibre
oregano
 gordura , e oleo é permitido
bebiba refri zero agua com gaz beba 2 litro de agua por dia
adoçantes só com  sucralose vendido como splenda
queijo prata bacon presunto 0 carboitrato queijo minas ñ pode
gelatina diet suco diet  com 0 carbo cafe descafeinado creme de leite tudo 0 carbo olhe bem no rotulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário